Meu primeiro post :)
- Nanna Fernandes
- 21 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jan. de 2024

Eu nunca fui boa com apresentações. Morria de nervoso em época de escola/faculdade quando chegava o início do ano e eu tinha que me apresentar. Uma parte é culpa da minha timidez, confesso. Mas a outra parte é por não saber me encaixar.
É muito doido passar uma vida toda querendo pertencer mas sem saber como. Eu nunca fui a popular, mas também não era a nerd da turma. Eu nunca fui a mais bonita, mas também nunca fui a mais feia. Eu nunca fui boa em exatas, mas também não era boa em humanas. Sempre nesse meio-termo. Nesse limbo.
E, com esse sentimento, eu comecei a postar no Instagram. Sim, loucura, eu sei. Mas, por nunca me encaixar na vida offline, eu sempre fui muito ativa na vida online. Já tive fake no Orkut, já tive Tumblr - foi bem conhecido. Era o "que doce seja", e foi -, já tive fotologs. Enfim, tudo onde eu podia ser eu para além das caixinhas.
Com o Instagram não foi diferente. Nele, eu comecei a alimentar um lado meu que ficava adormecido. O meu lado apaixonado por moda e criação. Comecei a postar fotos de looks. Alguns eu sequer tinha coragem de usar na vida offline. Fora dali, eu evitava querer os holofotes. Sempre básica, sempre quieta. Hoje eu acredito que quando a gente não tem coragem de se conhecer, também não tem coragem de se mostrar pro mundo, sabe?
E por mais louco que isso possa soar, o Instagram me deu coragem pra descobrir quem eu era. E quando eu digo "Instagram", digo a comunidade que foi se formando à medida que eu ia me mostrando mais. Dividir o meu processo de autoaceitação, de autoconhecimento e de criação foi essencial para que eu me sentisse, enfim, pertencente.
Vi que é real aquilo da gente conquistar as pessoas sendo quem nós somos. Simples assim.

Hoje, eu me apresento - ainda um pouco nervosa - como Nanna. Criadora de conteúdo sobre moda, autoestima e estilo de vida. Divido um pouco de quem eu sou, de quem eu quero ser e de quem eu fui. Gosto de arte, fotografia e filme. Sempre amei escrever e vou retornar com isso também. Bem vindos ao meu blog. Mais um lugar para transmitir acolhimento e descobertas da vida adulta. Às vezes eu não sei o que tô fazendo da minha vida, mas eu faço mesmo assim.
Com amor,
Nanna :)
Comments